2

Mitos da gravidez




Quem é que não tem neurose de tudo que pode ser ruim ou bom antes, depois e principalmente durante a Gestação? Eu sou uma que gosto de saber se tudo que falam por ai é mito ou pura realidade.
Então vamos ver alguns mitos e suas realidades realmente?, 

Mito: Durante a gravidez, o sexo pode machucar o bebê.
Realidade: Na maioria dos casos, o sexo é muito agradável para a mulher como há um maior fluxo sanguíneo para o assoalho pélvico. No entanto, em alguns casos, o sexo deve ser evitado.
Mito: Para cada bebê, um dente é perdido.
Realidade: Se as mulheres têm uma ingestão de 1500 mg de cálcio por dia, quer a partir de fontes alimentares ou suplementos, não existe nenhum problema de perda de um dente. Os dentes são perdidos apenas em caso de deficiência de desnutrição, de cálcio ou próximos períodos interconceptional.
Mito: Ao levantar os braços acima da cabeça, é possível emaranhado do cordão umbilical.
Realidade: complicações ocorrem durante a gestação precoce devido à atividade fetal. Alguns bebês nascem com o cordão em torno do pescoço ou em torno das pernas ou nós que têm. A mãe não pode afetar essa condição.
Mito: Se a mãe dorme de costas, o bebê vai se machucar.
Realidade: Para uma gravidez normal, uma mulher pode tomar qualquer posição que se encontra confortável. Em caso de uma gravidez de alto risco e suspeita de retenção de água grave, hipertensão, disfunção renal ou comprometimento fetal materna, descansando sobre o lado esquerdo é aconselhada.
Mito: o sexo do bebê pode ser determinado pelo batimento cardíaco fetal ou o modo de carregar.
Realidade: Só ultra-som ou amniocentese pode ser usado para descobrir o sexo do bebê. Não há outro método.
Mito: O café tem um efeito nocivo sobre o bebê.
Realidade: O café se tomado em pequenas quantidades, como até três xícaras por dia, não é prejudicial. No entanto, maior quantidade de cafeína pode resultar em um bebé com baixo peso.
Mito: O uso de telefones celulares, microondas e computadores é prejudicial.
Realidade: O uso de computadores e telefones celulares é totalmente seguro. No caso de micro-ondas, o utilizador pode começar irradiada apenas se existe uma fuga. No entanto, o uso excessivo de telefones celulares e microondas deve ser evitado.
Mito: Se o bebé se move, é um motivo de preocupação.
Realidade: Quando o bebê começa a se mover, a mãe deve manter uma contagem de seus movimentos. Se houver um máximo de 10 movimentos em seis horas, não há razão para se preocupar.
Mito: O exercício deve ser interrompido durante a gravidez.
Realidade: O exercício é bom, se não torná-lo cansado ou superaquecido ou extremamente ofegante. Geralmente, deve haver oxigênio suficiente para conversar durante o treino. Aqueles que não acostumado a exercícios pesados ​​pode começar a caminhada rápida.
Mito: Uma mulher grávida não deve transportar ou levantar alguma coisa, por exemplo, uma criança de três anos de idade.
Realidade: Se não houver nenhuma tensão em elevação ou de transporte, não é prejudicial. Os joelhos devem estar flexionados e o objeto deve ser mantido próximo ao corpo.
Mito: Voar não é segura durante a gravidez.
Realidade: Se a data de entrega é mais do que seis semanas de distância, é muito seguro voar de vez em quando. Passando pela segurança do aeroporto também é seguro. A mulher deve descobrir a política da companhia aérea. Se o vôo é longo, a mulher deve se deslocar periodicamente e esticar as pernas para evitar coágulos sanguíneos. Se seu trabalho precisa de vôo freqüente, o cronograma deve ser modificado para evitar altas doses de radiação durante o vôo.
Mito: Paracetamol afeta o bebê.
Realidade: Os médicos têm a opinião de que um analgésico para dores ocasionais em não prejudicial. No entanto, o médico deve ser consultado sobre quais os medicamentos podem ser usados.
Mito: resultados da manhã de doença em que o bebê não recebendo alimentação suficiente.
Realidade: Se o alimento causador da doença, não há necessidade de se preocupar. Se a mulher é saudável antes de engravidar, o bebê é geralmente bem nutrido. Os suplementos de ácido fólico deve ser tomado. Apenas desidratação, perda de peso severa ou doença grave manhã são sinais de alerta que são alarmantes.
Mito: Bumps e quedas são prejudiciais para o bebê.
Realidade: O bebê está bem protegido no útero. Ele é protegido solavancos menores, cai e tropeça pelo líquido amniótico. Somente se houver cólicas ou sangramento vaginal, o médico deve ser consultado.

Fonte:saude-info.info

2 comentários:

Unknown disse...

aff! quanto mitos amiga
nem sabia que tinham tantos assim
mais graças a Deus são todos mitos
linda tarde bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Gabi Soares disse...

Que delícia já saber o sexo do bebê!!!! Seja bem vinda ao mundo azul! rs


Um beijo !
http://gostosurasetravessurasmaterna.blogspot.com.br/

Postar um comentário