3

Relacionamento, coisa boa? ou difícil?



Oi meninas, 

hoje vim falar de uma coisa não muito animadora, uma coisa que esta me perturbando a dias, relacionamento a dois.
eu já postei um assunto parecido.

ok, não sei se é pior ficar com ele ou sozinha enfrentando o mundo com meu pequeno.

Esses dias que passaram  acho que tudo aconteceu de um pouco, brigas, conversas faladas para o vento(é quando ele não me ouve), assuntos relacionados a carros(no meio de uma briga) alouuuuuu será que ele está se importando?, não, eu sei to gravida e sensível a tudo.
Mais também não vamos engolir sapos. né não?
O que mais me deixa impressionada é a questão da mãe dele se meter em tudo, e ele não enxerga os verdadeiros motivos para que ela faça esse pequeno inferninho em nossas vidas.

Bem, eu já fiz de tudo, to quase plantando bananeira para fazer com que ele entenda a situação. Mais como tudo repetitivo fica chato, resolvi me calar e faz uma semana que simplesmente não falo em nada ou sobre nada. 

Mais isso tudo me deixa muito triste. o não poder falar, conversar nos abrir um com o outro.
Achava, bem, acho né... ainda... que casal foi feito para partilhar de momentos sejam eles quais forem, afinal sempre ouvi dizer que casal tem que ser um só, aqueles dois que andam juntos lado a lado na mesma direção.
Não sei ao certo, mais não sei como vai ser daqui em diante. Espero que tudo de certo, pois gosto dele, e não gostaria de ficar sem ele, afinal estamos construindo uma família. 
6

Capa para Amamentação

Olá minhas lindezas !!!
Bem hoje vim falar de uma coisa mega legal que comprei.
Fuxicando pela internet sobre roupas de gravidas acabei achando algo bem interessante uma  capa para amamentação.
Não pude deixar de comprar, afinal em algum momento na minha vida quando eu estiver na rua e meu pequeno estiver necessitando da mamãe dele aqui, vou ter que dar de mama a ele.
E quando vi essa capa foi amor a primeira vista, linda, elegante, prática e que não custa caro, sem falar que não deixa nós mamães com nossos fartos seios a mostra. Afinal o momento da amamentação é um momento só entre as mamães e seus filhos.



Fiz a aquisição desta maravilhosa capa para amamentação na loja Be mommy

5

Exames realizados durante a gravidez.

1º Trimestre.
Ultra-sonografia Pélvica Endovaginal / 1º trimestre – Viabilidade
É o exame realizado por via transvaginal quando o bebê é ainda chamado de embrião. Tem por objetivo avaliar a localização do
saco gestacional, a vitalidade e número de embriões, além de determinar de forma precisa a idade gestacional.

Ultra-sonografia Obstétrica de rotina do 1º trimestre
Avalia e/ou confirma a idade gestacional, a medida da translucência nucal  a anatomia básica do 1° trimestre e as características da placenta.
Ultra-sonografia Obstétrica com translucência nucal (11 semanas e 2 dias até 14 semanas).
Avalia e/ou confirma a idade gestacional  a anatomia básica do primeiro trimestre, as características da placenta, a presença do Osso nasal e avalia a medida da translucência nucal com cálculo de riscos para anomalias cromossômicas, através do protocolo recomendado pela Fetal Medicine Foundation – FMF -London -UK.

Ultra-sonografia Obstétrica Morfológica de 1º trimestre
É principal exame do 1º trimestre. Seu principal objetivo é a exclusão ou identificação precoce de mal- formações fetais e doenças genéticas, como a Síndrome de Down. O exame pode ser realizado entre 11 e 14 semanas de gestação, preferencialmente por via  endovaginal e inclui o estudo da anatomia fetal, a medida da translucência nucal com os cálculos de risco para alterações cromossômicas, a avaliação da presença do osso nasal e os fluxos de sangue através do ducto venoso e da valva tricúspide.
sugestão de solicitação:
US obstétrico endovaginal + Doppler ou
US obstétrico c/ Transl. Nucal + Doppler ou
US morfológico.

2º Trimestre
Ultra-sonografia obstétrica
exame de rotina, para avaliação do crescimento e desenvolvimento fetal, bem como para avaliação da placenta e do volume de líquido amniótico.
Avaliação Morfológica de 2º trimestre
Considerado o principal exame da gestação. Trata-se da avaliação minuciosa de todos os órgãos e sistemas fetais. Está associado ao estudo da placenta, do volume de líquido amniótico e do crescimento fetal.
Ultra-som Tridimensional em tempo real – 4D
O que é a ultra-sonografia 4D ? É um exame de última geração que mostra imagens tridimensionais do bebê em movimento, permitindo ver em traços bem definidos estruturas como mãos, pés, orelhas, nariz, boca e ainda a fisionomia do bebê. Se na
ultra-sonografia convencional os pais tinham somente uma idéia de como seria o rosto do bebê, com o exame 4D é possível observar detalhes e até expressões faciais. É um exame que permite um melhor entendimento pelos pais da anatomia fetal externa e proporciona uma maior aproximação entre o casal e o seu bebê.


3º Trimestre.
Dopplervelocimetria obstétrica
Estudo da circulação, através da mensuração dos fluxos nos compartimentos materno (art.uterinas), placentário (art.umbilicais) e fetal (art cerebrais), para o controle da
vitalidade fetal.

Perfil biofísico fetal
Exame consagrado na avaliação da vitalidade fetal, é realizado no 3º trimestre da gestação através da ultra-sonografia, no qual avaliam-se parâmetros de bem-estar fetal, como: movimentos fetais, movimentos respiratórios fetais, tônus e índice de líquido
amniótico. Este exame é indicado sempre que seu obstetra achar necessário o estudo do bem-estar fetal.

Cardiotocografia Anteparto
É um dos exames mais utilizados na avaliação do bem-estar fetal, sendo de extrema importância no seguimento das gestações de alto risco. Este exame se baseia na avaliação do comportamento da freqüência cardíaca fetal (FCF), sendo efetuado por meio de
aparelho específico (cardiotocógrafo), que registra em traçados próprios a FCF, os movimentos corpóreos e as contrações uterinas. Pela facilidade, praticidade e inocuidade características do exame cardiotocógrafo, este está presente na maioria absoluta dos centros de referência que acompanham as gestações de alto risco, tornando-se parte integrante da assistência pré-natal especializada.

Ecocardiografia Fetal
Esse exame consiste em uma ecografia exclusiva para analisar o coração do feto. Por meio desse procedimento, é possível obter detalhes minuciosos da anatomia, função e  hemodinâmica do coração fetal.
1

Dormindo Melhor!





Nos primeiros cinco meses de gravidez, nos futuras mamães geralmente não temos dificuldade para dormir, pois a barriga ainda é pequena e é possível virar na cama com facilidade para os lados direito e esquerdo.
Porém, a partir dos seis meses de gravidez, o sono começa a ficar comprometido por conta das posições. O mais indicado é dormir do lado esquerdo que é o lado do coração. Essa posição facilita a circulação sanguínea e direcionando o sangue para o cordão umbilical do bebê. Mas isso não é sinal de proibição para dormir do lado direto. Virar para este lado pode provocar agitação na criança e, consequentemente, um desconforto para a mãe.
Os travesseiros podem ser grandes aliados nos últimos meses de gestação. As azias, congestão nasal e falta de ar podem ser amenizadas com travesseiros na cabeça, no meio das pernas e para abraçar próximos à barriga.
Então desfrutem de um bom soninho, sem interrupções. 
 


2

Mitos da gravidez




Quem é que não tem neurose de tudo que pode ser ruim ou bom antes, depois e principalmente durante a Gestação? Eu sou uma que gosto de saber se tudo que falam por ai é mito ou pura realidade.
Então vamos ver alguns mitos e suas realidades realmente?, 

Mito: Durante a gravidez, o sexo pode machucar o bebê.
Realidade: Na maioria dos casos, o sexo é muito agradável para a mulher como há um maior fluxo sanguíneo para o assoalho pélvico. No entanto, em alguns casos, o sexo deve ser evitado.
Mito: Para cada bebê, um dente é perdido.
Realidade: Se as mulheres têm uma ingestão de 1500 mg de cálcio por dia, quer a partir de fontes alimentares ou suplementos, não existe nenhum problema de perda de um dente. Os dentes são perdidos apenas em caso de deficiência de desnutrição, de cálcio ou próximos períodos interconceptional.
Mito: Ao levantar os braços acima da cabeça, é possível emaranhado do cordão umbilical.
Realidade: complicações ocorrem durante a gestação precoce devido à atividade fetal. Alguns bebês nascem com o cordão em torno do pescoço ou em torno das pernas ou nós que têm. A mãe não pode afetar essa condição.
Mito: Se a mãe dorme de costas, o bebê vai se machucar.
Realidade: Para uma gravidez normal, uma mulher pode tomar qualquer posição que se encontra confortável. Em caso de uma gravidez de alto risco e suspeita de retenção de água grave, hipertensão, disfunção renal ou comprometimento fetal materna, descansando sobre o lado esquerdo é aconselhada.
Mito: o sexo do bebê pode ser determinado pelo batimento cardíaco fetal ou o modo de carregar.
Realidade: Só ultra-som ou amniocentese pode ser usado para descobrir o sexo do bebê. Não há outro método.
Mito: O café tem um efeito nocivo sobre o bebê.
Realidade: O café se tomado em pequenas quantidades, como até três xícaras por dia, não é prejudicial. No entanto, maior quantidade de cafeína pode resultar em um bebé com baixo peso.
Mito: O uso de telefones celulares, microondas e computadores é prejudicial.
Realidade: O uso de computadores e telefones celulares é totalmente seguro. No caso de micro-ondas, o utilizador pode começar irradiada apenas se existe uma fuga. No entanto, o uso excessivo de telefones celulares e microondas deve ser evitado.
Mito: Se o bebé se move, é um motivo de preocupação.
Realidade: Quando o bebê começa a se mover, a mãe deve manter uma contagem de seus movimentos. Se houver um máximo de 10 movimentos em seis horas, não há razão para se preocupar.
Mito: O exercício deve ser interrompido durante a gravidez.
Realidade: O exercício é bom, se não torná-lo cansado ou superaquecido ou extremamente ofegante. Geralmente, deve haver oxigênio suficiente para conversar durante o treino. Aqueles que não acostumado a exercícios pesados ​​pode começar a caminhada rápida.
Mito: Uma mulher grávida não deve transportar ou levantar alguma coisa, por exemplo, uma criança de três anos de idade.
Realidade: Se não houver nenhuma tensão em elevação ou de transporte, não é prejudicial. Os joelhos devem estar flexionados e o objeto deve ser mantido próximo ao corpo.
Mito: Voar não é segura durante a gravidez.
Realidade: Se a data de entrega é mais do que seis semanas de distância, é muito seguro voar de vez em quando. Passando pela segurança do aeroporto também é seguro. A mulher deve descobrir a política da companhia aérea. Se o vôo é longo, a mulher deve se deslocar periodicamente e esticar as pernas para evitar coágulos sanguíneos. Se seu trabalho precisa de vôo freqüente, o cronograma deve ser modificado para evitar altas doses de radiação durante o vôo.
Mito: Paracetamol afeta o bebê.
Realidade: Os médicos têm a opinião de que um analgésico para dores ocasionais em não prejudicial. No entanto, o médico deve ser consultado sobre quais os medicamentos podem ser usados.
Mito: resultados da manhã de doença em que o bebê não recebendo alimentação suficiente.
Realidade: Se o alimento causador da doença, não há necessidade de se preocupar. Se a mulher é saudável antes de engravidar, o bebê é geralmente bem nutrido. Os suplementos de ácido fólico deve ser tomado. Apenas desidratação, perda de peso severa ou doença grave manhã são sinais de alerta que são alarmantes.
Mito: Bumps e quedas são prejudiciais para o bebê.
Realidade: O bebê está bem protegido no útero. Ele é protegido solavancos menores, cai e tropeça pelo líquido amniótico. Somente se houver cólicas ou sangramento vaginal, o médico deve ser consultado.

Fonte:saude-info.info
5

O enxoval do bebê


Olá princesas !!! 

É eu sei estou meia sumida, mais tudo porque minhas férias acabaram e minha rotina de estudar voltou com tudo, obrigada Faculdade amo te muito, Números  calculadora, mente fervendo aii vou eu ...  :(    rsrsrs. 
Sem falar que tenho que dar conta dos preparativos do chá de fraldas do meu amoreco Vinícius.!!! 
Estou tentando por ordem em meus horários para dar tempo de fazer tudo isso, e mais um pouquinho... estou vendo que 24 horas será pouco. rsrsrs
Mais não vim falar de minhas chorumelas, vim falar de uma coisa bem gostosa de se fazer....



O ENXOVAL DO BEBÊ!!! o qual já posso fazer sem preocupações pois já sei o sexo.

Ontem fui com minha avó no centro da cidade  aqui do Rio de Janeiro, na famosa rua da Alfandega aonde tem tudo e mais um pouco... Mais tivemos um único destino ...lojinha de roupinhas para bebê.
Ahhh como é gostoso pegar a roupinha e ficar imaginando seu(ua) filho(a), dentro dela. 
Por mim eu levaria a loja inteira, mais como sabemos que criança cresce mais rápido que um furação, temos que ter cautela e levar o necessário.

Bem vamos então as necessidades ideais para montar o enxoval do bebê.
Sabemos que antes de preparar o enxoval pensamos nas três etapas do ano de vida de nossos pimpolhos, então a primeira é  0 -6 meses, a segunda de 6 - 1 ano e a terceira de 1 -2anos.
Li em vários lugares que o tecido ideal para o recém nascido é o algodão e de fibras macias,os bordados sem exageros são bem vindos mais fica ao critério de nós mamães Os sintéticos náilon, dácron e Tergal seria bom evitar como também tecidos de fios soltos, afinal não sabemos se nosso bebezinho terá alergias ou outra coisa parecida.
Agora vamos as providencias que tomei com as roupinhas do meu amadinho: fiz baseado a primeira etapa de vida que é de 0-6 meses.


- doze Body 
- seis conjuntos de pagão
- doze macacões ( seis com manga e calça comprida com pezinho, seis com meia manga e short)

- quatro casaquinhos ( dois de malha e dois de fustão)
- doze camisetas ( seis com manga, seis sem manga)
- seis calças compridas
- seis shorts
- seis sapatinhos lisos ( o ideal seria  quatro mais sou exagerada) 
- seis meias de algodão
- quatro Luvinhas ( cores que combinam com os sapatinhos ) 
- seis tocas( o ideal são no máximo quatro)
- oito babadores 
- cinco mantas de algodão

- seis toalhas de banho com capuz ( três de tecido de fralda e três de tecido atoalhado)
- duas duzias de fralda de pano ( me falaram que usa muito)
- oito toalhinhas de boca


Então está pronto a primeira parte do enxoval do meu bebê, pelado ele não fica rsrsrs, mais ainda  falta a segunda parte, fronha, lençol, enfim coisas para o berço e carrinho. 
Quem já for mamãe e quiser da opinião sobre o enxoval, por favor não se acanhem, falem tudo, afinal a mamãe de primeira viagem aqui precisa de todas as dicas possíveis. 






13

Presentes que Vinícius ganhou!!!


Olá meninas como vão? Espero que super bem assim como eu !!!
Hoje vim mostrar alguns presentinhos que meu príncipe Vinicius ganhou !!!
As primeiras roupinhas, sapatinhos, travesseiros, brinquedos, mordedores, babadores, toalhas, toalhinhas de boca, cortador de unha, trocador, mantas, babá eletrônica (esse é presente para mamãe rsrsrs), esterilizador de mamadeiras e chupetas (também para  a mamãe ), e não podia faltar o Kit da Natura que vem completo, com shampoo, condicionador,  perfume, sabonetes, óleo corporal e um guia mamãe bebê explicando como criar  um vinculo maior com seu amor maior(bebê), e também uma bolsa térmica para guardar mamadeira também da natura.




Roupinhas e bodys presente dado pela vovódinda!

                                                          
                Kit Natura e Bolsa térmica presente dado pela vovódinda e vovôdindo!


                       Travesseiros anti sufocante e travesseiro anti refluxo, babá eletronica,   esterilizador cortador de unha, um travesseiro de ursinho ahhh esqueci tem uma caixinha            verde é presente para a mamãe aqui é para tirar leite. Presentes dado pela vovódinda.


Mordedores de Borboletas, e brinquedos para distrair o pequeno da Tiny Love. presentes dado pela dinda de consagração 



                Mantas, trocador, toalhas, toalinhas de boca e babadores.

        presentes dado pela vovódinda, cunhado, irmã e tia




    Sapatinhos do meu pimpolho.

      Presentes dados por mim(sapatinho do fluminense em homenagem ao maridão), sapatinhos coelhinho e tênis dado pela dinda de consagração, sapatinho azul dado por uma senhora que é passageira do meu marido(maridão é taxista) e o sapatinho vermelho foi dado pela loja TicoTicaBum de brinde pelos móveis que compramos para o pimpolho.


5

22 semanas e 1 dia de gestação


Olá Girls !!!! Muito bom dia para todas!!!

Hoje vim  falar da minha Gestação... que a cada mês que passa vejo as modificações acontecerem super rápidas... 

A barriga que cresce a cada mês, os desconfortos  das posições para dormir, os pês que ficam inchados por causa do calor, o andar meio desengonçado, a mudança drástica do meu corpo(me sentindo o verdadeiro catatau amigo do zé colmeia rsrsrs), a queda de cabelo a cada banho e cada escovada, a pele ressecada, oleosa... 

Mais tudo isso esta valendo muito a pena...e sem falar nas dores que tenho absurdas nas costas e nas pernas. Mais garanto que está valendo a pena...
Agora mais que nunca, estou na melhor fase da gestação, começo a sentir meu príncipe chutar da cabeçadas, e a cada dia que passa ficam mais fortes e mais perceptíveis. 
Uma emoção que não cabe dentro de mim, só em saber que dentro da minha barriga a uma pessoinha que está se desenvolvendo e que em mim há dois corações batendo independente, é uma emoção sem fim... 
Hoje meu amadinho completa 22 semanas e 1 dia e está medindo 22 centímetros. Ohhhh coisinha fofa de mamãe!!!.
.


2

Momento neurose!







Hoje resolvi postar um momento meu, nada de produtos ou algo que aconteceu com meu príncipe. agora é o momento da mamãe aqui expressar suas idéias e sentimentos..
Alguém já se sentiu reprimida?, com uma vontade de gritar?, ou até mesmo fugir de tudo e viver igual  ao cara do filme do "naufrago" sozinha em uma ilha conversando com uma bola que lhe dá respostas que você mesmo inventa?, pois é, eu no momento me sinto assim...
Bem para entender melhor vou explicar desde o início: pra quem não sabe meu marido é taxista e eu agora sou dona de casa, por opção (acabei deixando meu emprego, péssima escolha) enfim, vivemos em um dilema, 
eu moro com meus avôs e ele na casa da mãe( "minha querida cobra em pele de sogra") dele, depois que ficamos "gravidos" resolvemos nos unir de vez e morar juntos, mais  nosso querido Lar doce Lar está em obra , o que foi motivo de ladainha por uns dois meses, pelo simples motivo que eu queria morar perto da família e ele morar em um apartamento( o Lar Doce Lar) que meu pai cedeu para nós até juntarmos um dinheiro, um pouco longe de todos e tudo que conheço. Depois de muitas brigas e quase uma separação de vez, resolvi ceder a morar lá(contra ainda minha boa vontade).

Dezembro passou e achei que tudo estava lindo, a tempestade tinha passado e tudo seria flores, afinal eu tinha prometido que faria meditação mental para me manter calma por causa da gravidez, acho que o encanto do Natal e Ano Novo me afetou ou a meditação estava funcionando(deveria ficar o resto da vida este encanto), mais o tal 2013 chegou e o encanto se acabou, e a meditação mental, corporal foi para o espaço...
A terceira guerra mundial começou e eu não sabia? não, não é só Janeiro que chegou e o meu marido perdendo a cabeça e enchendo meus ouvidos com contas para pagar, carro que quebrou(e para quem vive esse dilema sabe que taxista que não roda não ganha dinheiro), e eu que gasto muito por causa dessa  festa que inventei... Ahhhhhhhhhhh Para!!! pelo amor de Deus! se ele não sabe a festa é do filho dele... aff...
Enfim, cada ligação que ele faz ou eu é uma briga. Céus não quero não!!! será que o relacionamento poderia ser igual ao jogo de futebol?, com um intervalo para cada um se recompor entre os minutos de correia no campo? Seria ótimo, mais não chamaríamos de relacionamento não é mesmo? 

E para piorar vivo momentos de tensão... aquele momento chamado "Neurose" quando a mente está fazia, quando já não tenho mais o que me entreter pensamentos ruins vem a cabeça... "o que é que ele esta fazendo?" "Trabalhando?" "não, não ele deve estar agarrado a outra e disse que estaria trabalhando" "o que!! vai trabalhar até mais tarde?" "Porque não atende meu telefonema?" "Ahhhh céus não tem um minuto que liguei e o telefone está desligado?".... Aí  quando estou quase explodindo ...retorno minha sã consciência e vejo quanta besteira fico alimentando e logo arrumo o que fazer, e me reconciliar com o homem que mudou minha vida para melhor, mesmo que ele seja a metade da minha laranja cortada com faca de serra e fique faltando alguns pedaços para ser perfeito, foi quem escolhi para montar a minha família.Pensando sobre tudo o que passamos cada dia, vejo o quanto é difícil ser adulta e mulher... e quando menos esperar adulta, mulher e mãe... haja mente para ser trabalhada com pensamentos positivos(rsrsrs). 





Ufa acabei... e vou ficando por aqui bem mais aliviada...deixando meu beijo e abraço caloroso a vocês.!!!



 

4

Estou Participando...




Participe você também, mais corre pois o sorteio sera dia 25/01/2013!!!  Clique Aqui e veja como faz para participar!!!
3

Cuidados do dia-a-dia para as mamães!


Neste post vou falar de cuidados com a nossa pele inclusive com o barrigão, com a gravidez a pele fica bem mais sensível e requer cuidados e mais atenção.
E eu que sou muito branquinha então não posso dar mole... se não fico igual laranja seca....
Pra falar a verdade nunca fui de ficar horas passando cremes e mais cremes em meu corpo, não gostava e não curto ficar melecada...Mais com a gravidez comecei a me cuidar mais e achei produtos incríveis que não me deixam com aquela sensação de melecada.
Então vamos a eles:














O primeiro que vou falar e do Óleo Seve da Natura.
Eu uso o de amêndoas.
Depois de tomar banho ainda com o corpo úmido passo o óleo mais somente nos seios.
Se necessário tiro o excesso no chuveiro e em seguida me seco naturalmente com a toalha.
o Bom é que depois que seca deixa a pele super sequinha e hidratada.




Depois de estar bem sequinha uso a emulsão de prevenção de estrias
           gestantes da Natura                                                                
   Passo na barriga, na lateral e também no bumbum e nas coxas 
  Lembre-se que não é aconselhável passar nos Seios. 
                                 O efeito na pele é imediato, fica sequinha e hidratada                                                além de deixar um cheirinho fantástico.                       


3

Terceira Ultrassonografia




Olá princesas, vim aqui falar da minha ultrassonografia de segunda-feira (7) realizada com 21 semanas e 6 dias de gestação, eu estava super ansiosa para saber como meu bebê estava e claro ter a certeza se era realmente um menino ou uma menina.
Dessa vez fui eu, meu marido e minha mãe, como sempre chegamos cedo...
Passei pela recepção e fiquei na sala de espera, enquanto não era chamada fiquei jogando no celular enquanto meu marido não parava de falar com a minha mãe. Bebi uma água e ouvi me chamarem, peguei minha bolsa e entrou os três, a médica já estava lá me esperando, deitei na maca levantei a blusa e deixei o barrigão a mostra, logo senti aquele gel mega gelado. 
Revira daqui olha da li, mede, pesa, escuta o coração bater...eeee a doutora olha para mim e diz : "com certeza é um menino", eu logo confirmei o que eu já havia dito desde o dia que soube que estava gravida..e disse "sabia" enquanto eu olhava meu bebê ouvia minha mãe falando "eee bem vindo netinho da vovó, Vinícius seja bem-vindo", enquanto meu marido se esbaldava falando da mão do pé... E fiquei aliviada quando  vi que os órgãos estavam formadinhos e perfeitos, assim como seu corpinho... Enfim como tudo que é bom dura pouco a consulta acabou,enquanto meu marido me ajudava limpando aquela meleca de gel a medica dizia: "ele está com 22 centímetros e 247 gramas está perfeito, parabéns e até a próxima" quando me levantei  olhei  minha mãe secando as lágrimas... uma chorona rsrsrsrs, emocionada com seu neto, afinal foi a primeira vez que o viu. 
Nos despedimos e fomos embora e como sempre na volta de casa ainda no carro ligavamos para todos para dizer : "É o Vinicius !!!". 


1

Sem Tempo



Olá Pessoas maravilhosas !!! Então eu estou devendo muito post para vocês mais eu estou sem tempo nenhum, hoje dei um jeitinho e vim voando aqui para dar satisfações.
Bem meu motivo do pequeno sumiço é que estou fazendo os convites e lembrancinhas, a mão do chá de fraldas do meu Bebê Vinícius. E como é uma grande quantidade leva tempo né ?
Mais hoje eu estava comichando para ver como está o blog, e vejo que tem pessoas novas por aqui, que belezura!!! Sejam todos muito Bem- Vindos.
Daqui a pouquinho farei um post sobre esses dias ok ? e sobre o desenvolvimento do meu  Vinícius.

3

Livro do meu momento


Olá, pessoal !!! 
Hoje vim apresentar para vocês o livro que no momento estou lendo e adorando, afinal a gravidinha aqui merece né!!
Este livro é um romance chamado  Berço de Luz  escrito pela  médium Eliane Macarini, e obra do espírito Vinícius (Pedro de Camargo).  
Um pouquinho do livro vou apresentar para vocês:o livro fala sobre uma menina chamada Rachel  que vive vários conflitos agravados pelo descontrole do pai, César, um homem que se embriaga com frequência e a maltrata. Inês, a mãe, é totalmente submissa ao marido autoritário. Rachel, menina de treze anos, é a filha caçula, e se entende muito bem com seu irmão Rogério, de vinte e três anos. O jovem, que é médium, é centrado em suas colocações e estuda com afinco a Doutrina Espírita. 
Carol, amiga de Rachel, vive com a mãe, Angela, e com o irmão, Caio. O pai, Fábio, desencarnou há oito anos, e agora trabalha com a equipe de Vinícius (Pedro de Camargo) no amparo às duas famílias. 

Contudo, um fato vem modificar a vida de todos. Rachel engravida de Airton, um garoto que sofre por problemas no coração. Em pânico, ela não sabe como agir. Não quer contar ao namorado, por conta de sua doença, nem aos pais, por temê-los. 
Diante de tanto medo, o clima vai piorando na casa de Rachel. Um dia, César, sem saber que vive obsediado, estava alcoolizado e agride Rachel, tentando acertá-la na barriga para provocar um aborto. Mas algo inesperado acontece com ele... E uma nova vida, uma nova oportunidade de aprendizado,  começa a se mostrar para Rachel, Inês e Rogério.



3

Sentindo o Bebê mexer



Olá fofurinhas!!! tudo bom com vocês nesse início de 2013??? Espero que tenham curtido muito a virada do Ano.
Bem, hoje vim aqui para dividir uma emoção que estou sentindo a uma semana...
meu bebê esta se movimentando e eu já estou conseguindo senti-lo...
É tão gostoso sentir aquelas cosiguinhas na barriga e as vezes um movimento um pouco maior e saber que ali dentro de você ah uma pessoinha que está se desenvolvendo aos poucos e rápido.
O que acho mais legal de tudo e quando meu marido acaricia e conversa com ele,e ele retribui se movimentando muito chega  a dar nervoso rsrsrsrs.
Ahhh e não posso esquecer que está faltando 6 dias para eu vê lo . To tão curiosa e ansiosa para olhar como ele está..
Vou ficando por aqui e desejando que 2013  seja repleto de boas energias, felicidade e tudo que não foi realizado em 2012 possa ser feito neste ano que entrou com tudo.
Um mega beijo.